Itapema recebe etapa do Ranking Catarinense de Mountain Bike XCO neste fim de semana

Itapema recebe neste fim de semana mais de 220 ciclistas para a 2ª etapa do Ranking Catarinense de Mountain Bike Cross Country Olímpico, organizada pela Associação Pedala Itapema de Ciclismo com supervisão da Federação Catarinense de Ciclismo e apoio da Secretária de Turismo e Esporte da Prefeitura de Itapema. A primeira bateria terá largada as 9:00 horas do domingo, 4 de julho, na pista municipal de XC recém inaugurada nos fundos da EMEB Vereador Paulo Reis, no bairro Sertão do Trombudo, e respeitarão protocolos de prevenção à Covid-19.


Denominada “ITAPEMA CROSS COUNTRY XCO”, a 2ª etapa do estadual tem dois níveis de pistas disponíveis, uma de 1,6 km (modalidade “Sport”) e outra de 2,1 km (modalidade “Pro/Federados”). As 33 categorias serão distribuídas em 3 baterias, com a primeira largada, às 9h, a segunda as 9h45 e as categorias principais largam na 11h do domingo.


O evento conta com apoio da Prefeitura de Itapema, através das Secretarias de Turismo e Esportes, Secretaria de Obras e Secretaria de Saúde. Serão fiscalizados diversos protocolos de prevenção à Covid-19, tais como teste rápido para todos os atletas, uso da máscara, proibição de confraternizações entre atletas ou pessoas presentes.


As inscrições de ciclistas estão abertas junto à Federação Catarinense de Ciclismo até o dia 30 de junho. Inscrições e mais informações no site www.sistime.com.br.




Posts Recentes