MENSAGEM DO PRESIDENTE PELO ANIVERSÁRIO DE 7 ANOS DA PEDALA ITAPEMA

“No dia 2 de abril, a Associação PEDALA ITAPEMA de Ciclismo completa 7 anos trabalhando em prol do crescimento e fortalecimento do ciclismo. Atuamos representando Itapema e as empresas que nos apoiam e patrocinam, buscando sempre por trazer resultados nas competições para o município.

Desde que assumi a frente da PEDALA ITAPEMA como Presidente em 2013, eu e minha diretoria, temos como foco principal fazer da PEDALA ITAPEMA uma entidade de credibilidade que busque defender o município e a marca das empresas. Nestes 7 anos de trabalho já podemos ver frutos da dedicação desta equipe. Aumentamos o número de disciplinas para cinco: BMX Racing, Estrada e Mountain Downhill, Marathon e Olímpico. O que possibilita proporcionar a mais de 30 ciclistas tranquilidade para apenas treinar e cuidar do seu equipamento.

Trabalhamos com ética para apoiar o crescimento do ciclismo e de nossos atletas. Para isso, temos atuado em diversas frentes. Estamos em contato com as autoridades municipais e estaduais buscando melhorias para o ciclismo em relação à estrutura, qualificação e equipamentos.

A PEDALA ITAPEMA também tem incentivado as mulheres e os jovens criando em 2018 dois núcleos para fortalecer o ciclismo feminino e renovar a equipe. No feminino os resultados já apareceram em 2019, com o ciclismo de Itapema conquistando duas medalhas de prata e o terceiro lugar geral nos Jogos Abertos de Santa Catarina/JASC. Para os jovens foi criado o projeto Escolinha PEDALA ITAPEMA Ciclistas do Futuro que em 2019 de forma voluntária atendeu jovens para aulas de Cross Country Olímpico. Todas essas ações são feitas para promover o ciclismo que é a motivação do nosso trabalho.

Sabemos das dificuldades do momento atual e, portanto, reforço que é em momentos de crise que devemos nos unir ainda mais. A PEDALA ITAPEMA só poderá continuar este trabalho defendendo o ciclismo se continuar como uma entidade representativa de credibilidade dentro do município. Desta forma, agradeço você gestor público e empresário que apoiou, patrocinou, apoia e patrocina a Pedala Itapema. E a você nosso atleta, devemos unir forças na busca dos melhores resultados para o desenvolvimento de cada disciplina do ciclismo Itapemense.”

Marcio João Serpa / Mala

Presidente da Pedala Itapema

Posts Recentes