CICLISMO DE ITAPEMA FECHA 2019 COM ATLETAS NO TOPO DOS RANKINGS BRASILEIRO E CATARINENSE

A vitoriosa temporada de 2019 da ITAPEMA Ciclismo PIEMONTE Distribuidora foi coroada com quatro atletas no topo dos rankings brasileiro de ciclismo.

A equipe realizou excelente temporada e viu no ranking de estrada Thaise Busarello ser campeã da master A e Jose Augusto Fagundes campeão da master B2. No Downhill, os pilotos Diogo Lopes e Raphael Konig, também foram os campeões da sub-30 e da master B1, respectivamente.

Outros destaques do ranking brasileiro foram os ciclistas Sergio Jose Reis, segundo da master B1, Thiago Demarchi, terceiro da sub-30 e Frank Sinatra Deluvino, terceiro da master B1, no ciclismo de estrada. No Cross Country Maraton, Debora Nass, foi a segunda da master A. Dois terceiros com Thiago Custódio no Downhill e Robson Morelli no BMX Racing fecharam a excelente temporada no ranking brasileiro da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

RANKING CATARINENSE

Presente em todas as disciplinas do ciclismo estadual, os atletas de Itapema colecionaram nove títulos individuais, além de seis segundos e oito terceiros colocados e também dois títulos por equipes nos rankings da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC).

No ranking de estrada, Thaise Busarello, foi a campeã da master A e Jose Augusto Fagundes, foi o campeão da master B2. No Cross Country Maraton Lian Carlos, foi o campeão da sub-30 e Debora Nass, a campeã da master A. No Cross Country Olímpico, Lian Carlos também foi o campeão da sub-30 e Vitória Claudino a campeã da sub-23. No Downhill mais dois campeões, Thiago Custodio, da master A1 e Raphael Konig, da master B1. Antônio Junior, do BMX Racing foi o campeão da categoria MEN 25/29.

Itapema ainda ficou campeão por equipe no ranking catarinense de estrada das categorias master B1 com 1774 pontos e feminino master A com 1843 pontos.

TODOS OS RESULTADOS NOS RANKINGS FCC:

Itapema também teve resultados expressivos nos Campeonatos Brasileiros de Cross Country Olímpico, BMX Racing, Estrada, Downhill e Cross Country Maraton, realizados no meio do ano pelo Brasil.

Além da conquista inédita da equipe feminina que sagrou-se terceira colocada nos Jogos Aberto de Santa Catarina (JASC), somando 31 pontos e conquistando duas medalhas de prata.

“Não é uma surpresa as conquistas individuais e por equipe. Estamos trabalhando para dar condições para que nossos atletas realizem boas provas, onde eles conquistaram excelentes resultados e consequentemente pontos importantes para os seus rankings e por equipe”, comentou Marcio João Serpa, o Mala, Presidente da Pedala Itapema.

Patrocinadores da equipe: Prefeitura de Itapema, Piemonte Distribuidora, Serralunga Dalba Alimentos, SICREDI Vale Litoral, Imobiliária Requinte e Bike Avenida.