COM 129 PÓDIOS EM 50 PROVAS DISPUTADAS, PEDALA ITAPEMA COMEMORA OS RESULTADOS EM 2018

Com um grupo de 20 ciclistas em diversas categorias, distribuídos entre times de ciclismo de Estrada, Mountain Bike Cross Country Olímpico, Mountain Bike Cross Country Marathon e Downhill fazem valer a pena o investimento feito no ciclismo de Itapema. As empresas Piemonte Distribuidora, Imobiliária Requinte, Bike Avenida e a Prefeitura de Itapema acreditaram no potencial dos ciclistas locais. Foram 129 subidas ao pódio, sendo 37 em primeiro, 46 em segundo, 21 em terceiro, 18 em quarto e 7 em quinto em 50 provas disputadas.

Sobre os resultados, destaques para os títulos do Ranking Catarinense de Estrada de Frank Sinatra Deluvino na categoria máster A2 e Jose Augusto Fagundes na categoria máster B2. A equipe também conseguiu dois vice-campeões, Sergio Jose Reis na categoria máster B1 e Catiane Pereira na categoria máster A feminino. Ainda no Ciclismo de Estrada, mais dois atletas se destacaram, Leomar da Silva na categoria máster A2 e Marcio João Serpa na categoria máster B1 ficaram com o terceiro e quarto lugar respectivamente do ranking final. Com os resultados individuais dos atletas na categoria máster B1, a equipe se sagrou campeã geral por equipes.

Já no Mountain Bike Cross Country Marathon, a Itapema Ciclismo viu Lian Carlos brilhar em 2018, além de ser o campeão na categoria sub-30 do ranking catarinense, ele conquistou dois oitavos lugares nas provas de XCM e XCO nos Jogos Abertos de Santa Catarina/JASC. Outro destaque é a conquista do título de campeã catarinense pela atleta Camila Fernandes na categoria sub-30 feminino. Outros bons resultados no ranking catarinense foram de Adilson da Silva na categoria máster C1 que foi vice-campeão e os terceiros lugares de Leomar da Silva na categoria máster A2, Marcio João Serpa na categoria máster B1 e Jose Augusto Fagundes na categoria máster B2. Fechando o bom desempenho da equipe no XCM, Catiane Pereira foi quarta colocada na categoria máster A feminino.

No Cross Country Olímpico, o ano de 2018 também foi de ótimos resultados. Leomar da Silva se destacou em quatro etapas do catarinense, conseguiu um primeiro lugar e três segundas colocações, com esses resultados conquistou o título do ranking catarinense na categoria máster A2. Além de Leomar, mais dois atletas garantiram boas colocações no ranking final, Sergio Jose Reis garantiu o vice-campeonato na categoria máster B1 e Kelly Machado a quarta colocação na categoria máster A feminino.

Bons resultados e conquistas também no Downhill, foram 12 pódios em 10 provas disputadas. Esses excelentes resultados levaram Raphael Konig a segunda colocação final no ranking catarinense na categoria máster A2 e Diogo Lopes ao terceiro lugar na categoria sub-30.

A expectativa para 2019 é a melhor possível. Com planejamento, a equipe já começou a renovação com os patrocinadores, com alguns ciclistas e a contratação de novos, sempre em busca da evolução dos times.

Sobre os patrocínios da Piemonte Distribuidora, Imobiliária Requinte, Bike Avenida e o apoio da Secretária de Turismo e Esportes da Prefeitura de Itapema o presidente da Associação Pedala Itapema de Ciclismo comenta. “Isso ajuda a mostrar e manter o valor do esporte em Itapema e, por isso, essas empresas e a prefeitura vêm conquistando admiradores e mercado, desde clientes e pessoas anônimas” Finaliza Marcio o “Mala”.

Com 2018 extremamente positivo para a equipe e seus atletas, a Itapema Ciclismo espera mais dificuldades ao mesmo tempo que se vê mais motivada para supera-las no próximo ano.

Patrocinadores Premium: #PIEMONTEdistribuidora Prefeitura de Itapema

Patrocinadores Team: Imobiliária Requinte Bike Avenida BarbedoSports Uniformes Esportivos Personalizados

Apoiadores: Sicredi Vale Litoral SC Panificadora Graciela Plannos Assessoria Contábil Acionar Corretora de Seguros MT Smart Services Scred Easy Scroll - Rolo de Treinamento

Posts Recentes

©2015 por PEDALA ITAPEMA.