Pedala Itapema conclui Volta a Santa Catarina em Mountain Bike.

A ITAPEMA Ciclismo PIEMONTE Distribuidora concluiu mais uma disputa da Volta a Santa Catarina em Mountain Bike, tradicional prova por etapas do calendário nacional e que soma pontos para os rankings da Federação Catarinense de Ciclismo/FCC e da Confederação Brasileira de Ciclismo/ CBC. A 20º edição como na edição anterior teve suas largadas e chegadas na Península Palmeiras, em Rio dos Cedros, dos dias 12 a 14 de outubro.

1º etapa – 12/10 (sexta-feira):

Lian Carlos, que foi campeão da categoria sub30, na última edição, começou forte e bateu seus adversários nas duas voltas no circuito entorno da Península Palmeiras. Ele completou os 50 km em 2h03m19s, 2m39s a frente do segundo colocado.

Além de Lian, Adilson da Silva da categoria máster C1 também garantiu o primeiro lugar na etapa, ele terminou as duas voltas com o tempo de 02h25m13s, 1m21s a frente do segundo colocado.

Os outros dois pódios na etapa da equipe foram com Marcio João Serpa em terceiro lugar com o tempo de 2h13m42s na categoria máster B1 e Camila Fernandes, também em terceiro lugar na categoria elite com o tempo de 3h02m9s.

2º etapa – 13/10 (sábado):

Após a largada para os 56 km da etapa, o pelotão seguiu compacto pelo estradão em direção ao Rio Bonito, na serra se formou várias fugas, o pelotão acabou se dividindo para a chegada, com Lian Carlos sobrando para os líderes na última subida a 5 km da chegada e terminando a etapa na quarta colocação com o tempo de 1h58m53s. Na classificação geral Lian continuou líder, 47 segundos à frente do segundo colocado.

Outro destaque na etapa foi Marcio João Serpa, que se manteve firme no pelotão perseguidor, Marcio manteve a regularidade e repetiu o pódio da etapa anterior com o tempo de 2h02m52s, resultado que lhe rendeu a continuidade na terceira colocação na classificação geral.

Já Adilson da Silva vinha liderando a etapa mas com problemas no freio traseiro perdeu muito tempo para arrumar e terminou a etapa na terceira colocação com o tempo de 2h30m9s. Com o tempo perdido ele caiu para a terceira colocação na classificação geral.

Com o tempo de 2h52m34s Camila Fernandes se garantiu na terceira colocação na etapa e sua permanência na mesma colocação na classificação geral.

3º etapa – 14/10 (domingo):

A etapa mais difícil e dura com 66 km e muitas serras ficou ainda mais complicada com a chuva e o frio congelante da manhã de outono de Rio dos Cedros. Os ciclistas da equipe não conseguiram fazer um bom trabalho.

Com o enrosco da câmara reserva que se desprendeu do canote do selim no disco de freio, Lian Carlos perdeu muito tempo e terminou a etapa e a Volta na quarta colocação da categoria Sub30.

Com um quadro de quase hipotermia, Marcio João Serpa não suportou o ataque na descida da última serra e terminou a etapa na quarta colocação, perdendo a terceira colocação na Volta por 9 segundos, ficando na quarta colocação na categoria máster B1.

Adilson da Silva não conseguiu recuperar o tempo perdido na etapa anterior, mesmo com a segunda colocação na etapa terminou a Volta na terceira colocação na categoria máster C1.

Firme e forte Camila Fernandes suportou todas as adversidades e finalizou a última etapa e a Volta em terceiro lugar na categoria Elite.

Patrocinadores Premium: #PIEMONTEdistribuidora Prefeitura de Itapema

Patrocinadores Team: Imobiliária Requinte Bike Avenida BarbedoSports Uniformes Esportivos Personalizados

Apoiadores: Sicredi Vale Litoral SC Panificadora Graciela Plannos Assessoria Contábil Acionar Corretora de Seguros MT Smart Services Scred Easy Scroll - Rolo de Treinamento

Posts Recentes

©2015 por PEDALA ITAPEMA.