A temporada Catarinense 2016 de Cross Country Olímpico começou.

A temporada Catarinense 2016 de Cross Country Olímpico começou, oficialmente, para a equipe PEDALA ITAPEMA PREFEITURA DE ITAPEMA PRO BIKE SHOP de ciclismo, neste sábado (20), com a disputa da 1º etapa do Catarinense no Hotel Fazenda Serra Dona Francisca, em Joinville. O evento reuniu os melhores atletas de XCO de Santa Catarina, e tem a chancela da Federação Catarinense de Ciclismo.

O circuito de 1,5 km foi castigado minutos antes da prova por uma forte chuva, a pista que estava bem rolada se transformou em verdadeiros trilhos de lama e dificultou a vida de todos os ciclistas.

Na categoria elite, Frank Sinatra Deluvino abandonou a prova na sexta volta com o pneu dianteiro furado. Já na elite feminina, Amanda Zpézia e Anna Flavia ficaram com a quarta e quinta colocação respectivamente, as meninas se superaram em uma pista muito dura e técnica.

Na máster A2, Leomar da Silva terminou em 3º lugar perdendo a segunda posição na ultima volta. Felipe Lopes Di Domenico da categoria juvenil foi o campeão e João Lorenzo Gazzola da Junior ficou em terceiro em sua categoria.

O campeonato continua com a segunda etapa em Itapema no dia 02 de abril, com a prova de XCE (eliminator). As largadas acontecerão a partir das 13h. A partir das 15h, acontece a prova de XCO – masculino e feminino.

Patrocinadores/apoios Master: Prefeitura de Itapema e Pro Bike Shop.

Apoios: WV Transporte, Arisun. Easy Scroll e Barbedo Sport.

Posts Recentes

©2015 por PEDALA ITAPEMA.